quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanhas

A Emei Villagelin Neto está trabalhando em duas campanhas que, além da preocupação com a natureza, visam o o desenvolvimento pessoal de todos os que frequentam a escola: desde as crianças até os profissionais (toda a equipe).

Esse desenvolvimento propicia o respeito para com a natureza, o convívio com os ambientes e a sociedade, assim como com as pessoas.

A primeira campanha é a 4Rs.

O objetivo desta é coletar latinhas de alumínio (de refrigerente, por exemplo), as quais serão vendidas, sendo o lucro usado para com o cuidado na alimentação dos animais que vivem na escola.

Por isso, pede-se a colaboração de pais/responsáveis e toda a equipe para reunir o maior número de latinhas.
Um lembrete: além de ajudar no cuidado com os animais, haverá um cuidado maior com toda a natureza reduzindo o lixo e limitando o impacto do mesmo sobre o meio ambiente.

A segunda campanha é a das Orquídeas.

Então, quem tiver, ou conhecer alguém que tenha orquídea em casa, e não quizer mais (ou que vá deixá-la de lado), encaminha está linda planta para a Emei Villagelin Neto.
Outro lembrete: as plantas são importantíssimas para a vivência de todos na Terra, inclusive ela, pois são auxiliares na purificação do ar, retirando do ambiente o gás carbônico e devolvendo o oxigênio.

É isso pessoal!

Um abraço e até a próxima.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cantoria Primaveril

No início de toda primavera, e no decorrer também, um bichinho muito interessante sai da terra para cantar.

O canto desse bichinho é igualmente interessante porque ele finaliza um ciclo para início de outro.

Essa ciranda de fim e início pode ser chamada de (re)natal, ou recomeço, ou como você quizer chamar.

Sabe qual é o bichinho cantor da primavera? A foto a seguir dirá...


Muito bem... O bichinho é a CIGARRA!

O som que ela faz e a casca que ela deixa em árvores principalmente estão logo abaixo.



Até a próxima!

Natal Todo Dia

A palavra natal significa natalício que representa o dia de nascimento de cada indivíduo.

Por isso, natal é todo dia.

Aqui termina a descrição escrita, pois as imagens a seguir dizem por si mesmas.









A mãe dos coelhinhos está em destaque na foto acima (com um círculo envolvendo-a).

Bisous de coelhinhos e até a próxima!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Turma do Pato em Solidariedade

Eu que vos escrevo, a professora Lilian, venho participando de eventos muito gratificantes, os quais trazem aprendizados que transcendem palavras.

Alguns desses eventos são peculiares às turmas existentes no emei, mas possuem proporões além da escola. Sendo assim, venho relatar um evento realizado pela turma do pato que resultou no evolvimento de praticamente toda a equipe:

"A Turma do Pato se uniu e arrecadou muitas roupas e agasalhos para enviarmos ao .... Todo mundo participou, a profª Renata procurou bastante e encontrou quem levasse, tudo que foi arrecadado. Eles vieram buscar e a entrega foi feita pessoalmente pelas crianças.
Foi um momento de grande importância e de imensa alegria. A satisfação em fazer o bem é muito maior para quem doa do que para quem recebe, aprender desde cedo isso , faz grande diferença em nossas vidas !!!
Parabéns Turminha, vocês fizeram a diferença !"
(Relato da professora Ester)


Um abraço e bisous solidários.

Turma do Pato 2

Olá pessoal!

Estou de volta para apresentar a segunda edição do jornal turma do pato. Lembram-se que no primeiro post referente ao jornal, voltaria com novidades...

Então vos apresento a Primavera by professora Ester:

"Já estamos em Setembro, Primavera no ar ...
Flores fazem da nova paisagem a mais linda das estações , e nossas flores desse lindo jardim , que é a infância , desabrocham a todo momento , me surpreendem com suas perguntas , me alegram com seus lindos desenhos , me encantam em nossas longas e gostosas conversas ...
Portanto , vamos iniciar essa edição e conferirmos juntos esse desabrochar , não só da nova estação , mas principalmente de nossas preciosas sementes , Nossas Crianças!"

Nos próximos posts serão mostradas as novidades que esta segunda edição do jornal traz.

Bisous primaveris!